domingo, 3 de junho de 2007

O Boi e as calças.





Já passava da meia-noite quando ouvi o Boi mugir lá fora. Levantei-me rápido demais e , por uma fração de segundos, não senti nenhuma gotícula de sangue irrigar meu cérebro.

Desmaiei.

Que barulho era aquele? Umas batidinhas vindas de algum lugar muito longe, fraquinhas... Um pouco mais perto, opa! Que coisa mais estranha,mais fortes! Hum... E mais rápidas, e mais fortes, e mais altas... Que coisa insuportável! Que barulho mais chato, essas batidas e essa bosta desse mugido dos infernos!!!

Mugido?

MUGIDO!

Abri meus olhos. "O BOI!". Levantei-me rápido demais e, novamente, por uma fração de segundos,não senti nenhuma gotícula de sangue irrigar meu cérebro.

Desmaiei.

E continuei desmaiada por sete horas.Acordei novamente com o sol no rosto, mas dessa vez sem barulho e sem mugido. "Oh meu Deus, para onde foi o Boi?".Provavelmente ele queria me contar alguma coisa, transmitir seus pensamentos bovinos, tão poéticos e criativos. E eu desmaiada no chão, tudo graças ao meu físico sedentário e fraco.Nunca senti um ódio mortal tão...odioso quanto aquele.

Demorei doze minutos levantando da cama, não estava disposta a desmaiar de novo para acordar semanas depois.Na verdade eu não estava disposta a fazer mais nada.Estava sentindo tanta raiva de mim mesma por não ter visto o Boi que decidi cometer suicídio. Peguei todos os analgésicos que encontrei e mais duas cartelas de AAS, porque AAS tem um gosto bom.Engoli tudo de vez com ajuda de um copo de achocolatado barato e quente. Sentei-me em frente à tevê e coloquei num desses canais de igreja.Não sei quanto tempo passou para os analgésicos começarem a fazer efeito, mas , na altura em que comecei a sentir a sala rodar, Marias, Joseiltons, Carlos e Joselenes já haviam sido salvos pelo Senhor.

Minhas pálpebras estavam muitíssimo pesadas, o pastor na tevê tinha uma voz muito grave e parecia falar em câmera lenta, aquele vento fresco batendo no meu rosto, tudo estava tão bom... Que sono... E então o pastor começou a bater na mesa, a platéia gritando de felicidade, e ele continuava a bater. Batidas, batidas, batidas... Cada vez mais altas e mais rápidas, e então todos falavam tão devagar em uníssono que pareciam mugir...

MUGIR!

Não! O Boi havia voltado! A sala tinha que parar de rodar, o pastor tinha que parar de falar devagar, eu precisava de adrenalina! Precisava acordar! O Boi estava ali , esperando por mim! Podia ver a silhueta robusta e pomposa do Boi por detrás das cortinas, eu precisava levantar!Mas meu corpo não queria responder aos meus comandos, todos os neurônios resolveram não mais funcionar, adeus sinapses.Não sei como nem de onde tirei força para gritar "ESTOU AQUI BOI! DIGA! SOU TODA OUVIDOS, Ó REI MAJESTOSO QUE INSPIRA PAZ!".A cada palavra que eu dizia, mais borrado tudo ficava. Não conseguiria aguentar nem mais um minuto. Foi quando o Boi respondeu, com a sua voz majestosa, com o seu jeito de rei:

-É...Sabe o que é, estou preocupado. Me perguntaram uma coisa ontem e eu realmente não sei a resposta.E Mimosa anda me esnobando, não sei o que fazer. E Martelo, o novo reprodutor do vizinho, tem dado em cima dela. E ela deixa, sabe, isso me incomoda bastante.Mas então, o que me perguntaram, sabe, eu não sei. Realmente não sei. Já consultei os sábios, mas não sei.Então pensei que você poderia saber.Você sabe?O que é que o cú tem haver com as calças?

E tudo começou a escurecer...

Desmaiei.





-Continua nos próximos capítulos. Ou não.




Mariana Cota.

4 comentários:

KK disse...

Como ousas desmaiar na frente do boi ??

Sofrerá com a punição bovina!

Anônimo disse...

Momento risosss!!!
muito Maricotaaa!!

beijoss

Anônimo disse...

ehauheauh

peça piedade ao boi

Anônimo disse...

já havia lido antes só não tive tempo de comentar. como é possível você desmaiar por falta de oxigênio no cérebro por mais de uma vez, ter perdido as comunicações das células nervosas e conseguiu gritar pelo boi?? oÓ estou pensando nisso a horas mas acho q eu msm cheguei a uma conclusão sábia. a presença do boi é tão milagrosa que restaurou seus neurônios. foi isso?