quarta-feira, 30 de maio de 2007

Boi Anarquista



O Boi está Anarquista. O capataz da fazendo marcou-o com ferro hoje, fazendo com que ele se revoltasse. Essa rebeldia fez o Boi organizar um movimento rebelde na fazendo e escreveu um texto sobre a Anarquia.


"Por que a sociedade burguesa é tão hipócrita? Talvez mais hipócritas sejamos nós, que não temos poder de mudar isso. Na verdade o mais hipócrita sou eu, que tenho consciência de tudo isso e não mecho um palmo. Política me dá náuseas. Não precisa entender de política pra saber que está tudo errado. O pior de tudo é ainda acreditarmos no futuro da nação. A política é como um câncer, se não for tratado se espalha e corrompo o resto do corpo, que simboliza a sociedade. Nesse aspecto, a nossa sociedade é um cadáver putrefato.

A Política impossibilita a vida em sociedade, na verdade, não conseguimos viver em sociedade. Criaram leis para organizar a sociedade, infelizmente, as leis limitam o nosso maior desejo, a liberdade. Tais leis acabam criando conflitos, que vão se agravar até um ponto que vai se tornar insustentável.

Esse ponto é a Anarquia. É uma utopia interessante. A Anarquia e a Ordem são dois lados de uma mesma moeda. Será que existe um ponto de equilíbrio entre o caos total e a ordem absoluta? Talvez sim, no passado, quando vivíamos de forma primitiva. Até que fomos evoluindo, alguns se tornaram mais inteligentes e resolveram tirar proveito dos outros. Nesse momento nasceu a política.

Será realmente que a ordem é necessária para a vida em sociedade? Sem dúvidas é, mas nos limita bastante. No final das contas, a ordem nos leva ao caos. Não importa quanto tempo leve, nosso destino é a destruição. Não importa o quanto evoluímos sejamos, a nossa essência é a maldade e miséria.

Claro que existem exceções. Porém, essas exceções acabam se tornando loucos, gênios, ícones da paz mundial, rock stars, mendigos. É idiota saber que na vida real o mal sempre vence."


(Daniel Marques)


Pra completar o Boi pediu que eu postasse um vídeo de uma música amplifica sua revolta contra o sistema capitalista.



Slipknot - Wait and Bleed

I've felt the hate rise up in me
Kneel down and clear the stone of leaves
I wonder out where you can't see
Inside my shell I wait and bleed.

(...)

5 comentários:

Anônimo disse...

Deja vu com o texto, e continua bom.
Tenho medo do slipknot
tenho falta de inspiração
Tenho nenhum texto

AVÉ, BOI.

www.boiinspirado.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o texto.... eu já li em algum lugar algo parecido(¬¬) mas é muito bom. a música foi bem escolhida e expressa muito bem este sentimento de revolta bovina.
(maricota tem medo do slipknot!?oO)

BOI, você é o cara!

Anônimo disse...

VIVA A ANARQUIA, BOI! MATE OS VAQUEIROS QUE TE PRENDEM!

aehuaheuah

curti, o blog tá massa

Anônimo disse...

rééé.
massa!